O Método High Performance Leadership
Objetiva desenvolver as competências Soft Skills, para o exercício da liderança de equipes altamente efetiva, e transformá-las em novos hábitos relacionados ao trabalho específico realizado pelos Diretores e Gerentes da empresa.
Associado ao cargo de gestão do negócio é fundamental ao Gestor desenvolver habilidades no engajamento de equipes, evitar conflitos pessoais, mas fomentar o posicionamento e debates saudáveis sobre ideias, mantendo o foco no bem-estar e união da equipe, fortalecendo os vínculos de confiança e comprometimento pessoal com os resultados.
O programa de 5 módulos HPL
Irá desenvolver as 3 estruturas comportamentais mais admiráveis e desejadas num líder maturidade 5 que consegue reter os talentos na sua equipe e engajá-los para a criação e implantação de soluções altamente efetivas:
1 LIDERANÇA PERSUASIVA COLABORATIVA
Apropriar-se da sua função no gerenciamento do negócio associado à liderança de pessoas, criando assim um ambiente saudável para a construção de conexões e confiança com a equipe.
2 GESTÃO DE PESSOAS
Desenvolver competências pessoais para lidar com pessoas por meio de uma comunicação efetiva não violenta, orientação assertiva e persuasiva, evitar conflitos entre pessoas e fomentar o posicionamento de ideias nos liderados.
3 VISÃO SISTÊMICA
O alinhamento da Cultura Organizacional e assim expandindo uma visão para a PUV Proposta Única de Valor relativa ao negócio e aos stackholders e às pessoas.
Comportamentos sistêmicos alinhados à Cultura Organizacional a serem desenvolvidos:
1 Em parceria com o RH
participar do processo de formação da sua equipe, desde a contratação, acompanhamento do desenvolvimento, avaliação do desempenho e eventual desligamento, para melhor seleção e efetividade na retenção de talentos, minimizando assim a rotatividade por problemas de engajamento com o trabalho ou problemas de relacionamentos com o Líder.
2 Expandir sua visão
sobre as interrelações de causa e efeito entre pessoas e departamentos para atender às expectativas dos clientes, negociando prazos quando necessário para evitar possíveis mal-estar na relação com o cliente.
3 Atenção para identificar
orientar e preparar back ups, por meio da observação e acompanhamento das ações e atitudes comportamentais que caracterizem um líder dentro da equipe.
4 Visão sistêmica
ao realizar projetos e processos, para facilitar os processos e procedimentos para facilitar a produção, e consequentemente expandir a produtividade.
Objetivo
“Preparar o GESTOR HPL para a prática da Liderança na Gestão de Pessoas, formando uma equipe engajada, unida e focada na entrega de resultados.”
Durante os módulos do programa HPL, adquirir o conhecimento e transformá-los em novos hábitos para se posicionar com um profissional diferenciado que busca soluções e não desculpas, aplicar no trabalho em equipe na interação com pessoas e ganhar destaque e notoriedade pela forma diferente de se posicionar e agir.
Os 5 módulos do método HPL:
Módulo 1
LIDERANÇA DESENVOLVENDO A VISÃO SOBRE AS COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS DA LIDERANÇA HIGH PERFORMANCE.
Módulo 2
BEM-ESTAR E PROATIVIDADE
DESPERTANDO ESSAS HABILIDADES E ATITUDES EM VOCÊ E SUA EQUIPE.
Módulo 3
LIDERANÇA NA GESTÃO DE CONFLITOS E BUSCA DO CONSENSO
Módulo 4
MÉTODO SISTÊMICO DE ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Módulo 5
GESTÃO ESTRATÉGICA E PROCESSO DECISÓRIO